Recomendado!!

7 Dores estomacais e o que significam




7 Dores estomacais e o que significam


Todos nós temos problemas de barriga de vez em quando, mas certos sintomas podem sinalizar algo mais grave. Se você tiver alguma dessas dores, consulte seu médico para que você possa fazer com que seu trato digestivo funcione sem problemas novamente.


Cólicas no abdômen inferior

Se a dor de estômago em curso também é acompanhada de inchaço, gaseificação e uma alteração nos hábitos intestinais, constipação ou diarréia, pode ser a síndrome do intestino irritável (IBS). "O IBS é provavelmente um dos distúrbios gastrointestinais mais comuns que um gastroenterologista.


dor abdominal e cólicas, juntamente com sangramento retal

Estes sintomas de dor estomacal geralmente indicam doença intestinal inflamatória (IBD), um termo guarda-chuva para condições que envolvem inchaço crônico no trato digestivo, ou seja, doença de Crohn e colite ulcerativa. Essas condições apresentam sintomas semelhantes, o que dificulta o diagnóstico da forma de IBD de que um paciente está sofrendo.

Azia: dor ardente no centro do abdômen

Esse sentimento é muito comum depois de uma refeição grande e gordurosa: é azia e 60 milhões de americanos experimentam essa causa de dor estomacal pelo menos uma vez por mês. A palavra-chave está "queimando", observa o Dr. Brandt, e geralmente é acompanhada de um gosto amargo na boca. O refluxo ácido é a regurgitação de líquidos parcialmente digeridos ou alimentos que se misturaram com ácido do estômago. Esta mistura ácida entra no seu esôfago (tubo de comida) e garganta, causando uma sensação de queimação. O azia ocasional é nada de que se preocupar, mas a azia crônica, conhecida como refluxo ácido ou doença de refluxo gastroesofágico (DRGE), pode levar a distúrbios digestivos crônicos se não for tratada.


Cálculos biliares: desconforto em torno do barriga

Se esta dor de estômago é acoplada com dor maçante perto do ombro, e parece agir depois de comer refeições gordurosas, os cálculos biliares podem ser culpados. E se você é do sexo feminino, com mais de 40 anos e teve filhos, corre o risco. Isso ocorre porque os picos de estrogênio, comuns durante a gravidez, podem causar cálculos biliares. Essas pedras minúsculas que se formam na vesícula biliar podem ficar sem ser detectadas durante anos e, geralmente, são indoloras, a menos que ficem presas no ducto cístico, explica o Dr. Brant. O resultado: dor cólica ou dor que ocorre em ciclos.



Úlcera: Dolor abdominal aborrecido e queimado aliviado comendo ou tomando antiácidos

As úlceras pépticas, ou feridas no revestimento do estômago ou do topo do intestino delgado, afetam um milhão de americanos por ano. E apesar do que você provavelmente ouviu, eles não são causados ​​pelo estresse. Em vez disso, você pode culpar um dos dois principais culpados: Helicobacter pylori (ou H. pylori), uma bactéria que danifica o revestimento mucoso do estômago ou o uso excessivo de antiinflamatórios não esteróides (AINEs) como a aspirina e o ibuprofeno. Um exame de sangue de rotina pode detectar se a bactéria está presente.



Diverticulite: dor repentina na região inferior esquerda do seu abdômen

Se esta dor de estômago atinge, juntamente com o gás, pode sinalizar a diverticulite, que é uma inflamação de pequenos sacos em seu intestino grosso chamado divertículos. É um distúrbio GI bastante comum entre os adultos mais velhos. Pelo menos um terço da população dos EUA irá desenvolvê-lo aos 60 anos de idade. No entanto, apenas 10 a 20 por cento das pessoas terão sintomas, que incluem inchaço excessivo, dor abdominal, cãibras e constipação. O Dr. Oz disse, "é como ter buracos no seu cólon", e muitas vezes é o resultado de pouca fibra na sua dieta. 


Apendicite: dor aguda no lado inferior direito do abdômen

Esse tipo de dor estomacal poderia significar apendicite, especialmente se você tem febre baixa, não consegue passar gás, sentir constipação ou ter diarréia. Se você tem apendicite, a dor provavelmente aumentará sempre que você se movimentar, respirar profundamente, tosse ou espirrar, e pressionar a área aumentará sua dor. Apendicite ocorre quando o apêndice se torna inflamado e cheio de pus, muitas vezes de uma infecção. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, esta condição dolorosa é a principal causa de operações abdominais de emergência nos EUA. A maioria das vezes, o seu apêndice precisará ser removido antes de irromper.

Nenhum comentário